Uma solução completa para gerenciar adiantamentos e reembolsos

Desenvolvido pelo Espresso App, o Sankhya Despesas é uma plataforma integrada ao ERP Sankhya que elimina o trabalho manual, automatiza a prestação de contas e garante controle total sobre as despesas corporativas.

Mais de 1300 empresas já simplificaram a gestão de suas despesas.

Uma gestão financeira completa e personalizada para as empresas

O Sankhya Despesas já faz parte da plataforma Sankhya, funcionando de forma nativa, fluida e contínua com os demais módulos do ERP.

Acesso direto pelo ERP,
com o mesmo login do Sankhya ID
Usuários, centros de custo, projetos e parâmetros compartilhados
Movimentações financeiras refletidas automaticamente de acordo com seu plano de naturezas e rateios
Registros integrados tanto com a movimentação financeira quanto com o Portal de Compras

Gestão de despesas manual é um
grande problema nas empresas

Além do alto custo, uma empresa com 25 colaboradores solicitando reembolsos perde, em média, R$28.500 por ano e dedica cerca de 1.200 horas anuais à atividade de prestação de contas.

Como o Sankhya Despesas vai ajudar as empresas?

Alta Gestão

  • Detectando fraudes
  • Eliminando problemas fiscais e trazendo mais compliance
  • Redução de impostos
  • Diminuição dos riscos passivos trabalhistas
  • Redução de até 80% do tempo gasto pelo financeiro
  • Dados confiáveis
  • Dashboard gerenciais

Financeiro

  • Automação do processo
  • Reduzir o tempo de aprovação das despesas
  • Conferência automática da política de despesas
  • Categorização correta das despesas
  • Maior controle do fluxo de caixa
  • Manter o pagamento do reembolso no prazo
  • Detecção de duplicatas e irregularidades
  • Recibos digitalizados
  • Relatórios automáticos

Todas as soluções em um só lugar

Conheças as funcionalidades do Sankhya Despesas para simplificar a gestão financeira das empresas

Adiantamentos e Reembolsos

Com o Espresso os colaboradores não precisam mais preencher planilhas, conferir NF e fazer relatórios manuais. O Espresso automatiza toda a operação com alto nível de personalização e monitoramento em tempo real, economizando tempo e dinheiro.

App para registros de despesas
Classificação de despesas
Fluxo de aprovação
Controle de KM
Políticas de despesas
Relatório de despesas
Plataforma intuitiva
Alertas de fraude

Cartão Adiantamento

Com o cartão corporativo, a conciliação de faturas é automatizada, eliminando adiantamentos em dinheiro e inúmeros pedidos de reembolsos. Os saldos podem ser disponibilizados via PIX, com ajuste de limite por colaborador e rastreamento de gastos em tempo real.

O cartão pode ser usado para diversas finalidades, como viagens, assinaturas de softwares, gastos de marketing, combustível e outras despesas corporativas.

Cartão pré-pago adiantamento
Definição de limites
Conta bancária integrada
Automatização da política de reembolsos
Alocação e resgate de saldos nos cartões
Previsão dos gastos e orçamento mensal
Gestão de Saques

Gestão de Auxílios

Automatize o processo de gestão de benefícios como educação, saúde e creche com regras automatizadas, digitalização de comprovantes e integração contábil. 

Crie regras por modalidades de auxílios 
Limite de percentual e de reembolso por colaborador
Exigência de comprovantes pelo app, com controle e histórico
Formalização do processo e pagamentos fora da folha

Inteligência Artificial

Aumente a produtividade e eficiência financeira com tecnologia de alto nível.

Automatização da gestão de despesas
Detecção e bloqueio de itens duplicados
Identificação de tentativas de fraude
Aprovação automática das despesas
Alertas sobre erros e problemas

Quais empresas podem usar o Sankhya Despesas?

Atendemos empresas de diversos segmentos, como indústria, atacado, serviços e agronegócio. Nossa plataforma é ideal para colaboradores que lidam com adiantamentos, reembolsos e prestação de contas em serviços realizados pela empresa.

Se o cliente usa essas telas no Sankhya, a solução de despesas é ideal:

  • Adiantamento/Empréstimo
  • Apontamento de KM
  • Adiantamento de viagens (Flow)
  • Emitem nota de débito contra clientes

Como o Sankhya Despesas funciona na prática

Explore nossas soluções completas e escolha a ideal para atender às necessidades do negócio do seu cliente com eficiência e praticidade.

Empresas com colaboradores que viajam frequentemente ou visitam clientes diariamente.

Realidade
Com Sankhya Despesas
Os colaboradores e vendedores da empresa ficam atrapalhados com tantos processos manuais, perdem comprovantes e notinhas. Usam seu próprio dinheiro quando o adiantamento é insuficiente. O financeiro não consegue confiar nos dados e tem dificuldade de controlar quanto dinheiro está circulando. Além de ter um processo manual muito burocrático.
Com o app do Sankhya Despesas, colaboradores e vendedores solicitam adiantamentos, têm controle de KM, registram as notinhas por foto ou QR code e não correm o risco de perdê-las. O financeiro tem o controle geral da gestão de despesas da empresa, consegue acompanhar e monitorar tudo em tempo real e conta com a inteligência artificial desde a validação de notas até a conferência de políticas de despesas.

Empresas com colaboradores em viagens internacionais e devem prestar contas de despesas em outras moedas.

Realidade
Com Sankhya Despesas

As empresas têm dificuldade com o câmbio. Colaboradores carregando grandes quantias de dinheiro em espécie ou cartão de terceiros, problemas com transação de moedas. O financeiro com dificuldade de acompanhar os gastos em tempo real, confusão na conciliação de faturas e gestão de câmbio e impostos.

Os colaboradores têm acesso a um cartão internacional, que evita carregar dinheiro em espécie. Pode solicitar saldo rapidamente. A prestação de contas e o câmbio são automatizados. O financeiro consegue fazer a conciliação de faturas de forma automatizada, considerando câmbio e impostos. Dados integrados diretamente ao seu ERP.

Empresas com filiais ou unidades de negócio em diferentes regiões utilizam gerenciamento de “caixinhas” com fundo fixo para cobrir despesas administrativas.

Realidade
Com Sankhya Despesas

O financeiro das empresas tem um controle manual e isso pode resultar em registros errados ou esquecidos, falta de visibilidade sobre gastos e saldos disponíveis. Risco de fraudes, perda de dinheiro e possíveis problemas fiscais.

A empresa passa a ter automação no processo, conciliação de despesas, aprovação de gastos e reposição do fundo fixo de forma simples e segura. Monitoramento e visibilidade de gastos em tempo real.

Empresas que possuem despesas recorrentes com ferramentas, onde um cartão é cadastrado para pagamentos automáticos.

Realidade
Com Sankhya Despesas

O financeiro enfrenta desafios como a falta de visibilidade nos gastos por prestador ou departamento, conciliações manuais de faturas e dificuldade para reunir recibos de cada área, gerando problemas na comprovação fiscal.

Com o Cartão Corporativo, é possível emitir cartões por pessoa ou departamento, facilitando o controle, além de maior visibilidade sobre gastos e fornecedores, com conciliação de faturas automatizada.
Laryssa Leyre - Head de Receitas e Sócia do Espresso

Laryssa Leyre
Head de Receitas e Sócia do Espresso
(34) 9 8855-0721
laryssa@espressoapp.com.br

Rhuan Victor - Key Account Manager do Espresso

Rhuan Victor
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(34) 9 9718-0787
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