Prestar contas pode e deve ser simples. Foi com essa ideia que o Espresso nasceu em 2016. Desde o primeiro dia, aplicamos muita tecnologia e focamos todos os nossos esforços para trazer o mais alto nível de automação, simplicidade e controle dos gastos corporativos para as empresas do Brasil.
Afinal, desburocratizar o processo de gestão de despesas corporativas faz com que as empresas e colaboradores possam dedicar tempo ao que realmente importa no seu dia a dia.
De lá pra cá, muitas coisas aconteceram nesses últimos oito anos. Fomos acelerados pela Ace, uma das maiores aceleradoras de startups da América Latina. Fomos listados como uma das startups mais promissoras do país pelo 100 Startups to Watch, alcançamos a marca de mais de 1000 clientes e muitos outros números expressivos (e tudo regado a muito café - é claro).
E agora o Espresso App deu um grande passo como fintech: fazemos parte de uma das maiores empresas de gestão do país, a Sankhya.
Com o Espresso integrado ao grupo Sankhya, iremos ampliar as funcionalidades da nossa plataforma e trazer muitas novidades para o mercado, garantindo um processo de prestação de contas, adiantamento e reembolso mais eficiente de ponta a ponta.
Em uma entrevista dada ao Portal Startups, André Ribeiro, CFO da Sankhya, reforçou a importância dessa parceria.
“Contar com o Espresso em nosso portfólio de soluções faz muito sentido do ponto de vista de negócios. Existe uma sinergia entre nossos perfis de clientes, que anseiam pela promoção de um sistema com soluções mais amplas. Sabemos que a gestão de despesas e reembolso é uma grande dor do mercado, seguida da integração de sistemas. Estamos focados e comprometidos a entregar uma ferramenta mais eficiente, que contemple, em um só lugar, as necessidades de todo e qualquer tipo de organização” afirma o CFO da Sankhya, André Britto.
Com o Espresso no grupo, a Sankhya reforça sua posição no mercado e sinaliza mais um passo estratégico em direção ao seu conceito de plataforma inteligente de gestão, EIP, ampliando seu ecossistema de soluções que já contam com mais de seis empresas.
A Sankhya e o Espresso já compartilham mais de 150 clientes, incluindo nomes como Cepêra, Gran Coffee e Goiás Esporte Clube. Mantendo sua estratégia de M&A, assim como nas demais aquisições, a operação do Espresso não será absorvida e continuará a funcionar com independência, atendendo tanto clientes Sankhya quanto de outros mercados.
“Nossa tecnologia de gestão de despesas, que inclui desde reembolsos de viagens até a utilização de cartões corporativos, será ainda mais integrada ao ERP da Sankhya. Isso possibilitará um avanço significativo na automação e na prevenção de fraudes de recibos, beneficiando tanto os clientes quanto os colaboradores", comenta o CEO do Espresso, Guilherme Tângari.
E por fim, é importante ressaltar que o Espresso continuará integrando-se com diversos ERPs do mercado, mantendo a flexibilidade e personalização que seu processo necessita.
A Sankhya
A Sankhya Gestão de Negócios é uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP). Fundada em 1989 pelos irmãos Felipe Calixto e Fábio Túlio, tem como objetivo transformar a sociedade por meio da gestão e seus diferenciais baseiam-se na liberdade e autonomia do seu sistema. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas.
Em 2020, recebeu um aporte de R$425 milhões aplicados pelo fundo soberano de Singapura, o GIC, essa transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do País, o que faz da Sankhya uma das maiores provedoras de ERP do País. Hoje, possui mais de 50 Unidades de Negócios, 2.000 funcionários e 20 mil clientes nos 26 Estados da Federação. Além disso, tornou-se Grupo ao adquirir empresas como a Ploomes, maior CRM da América Latina, PontoTel, Neppo, Meetime, e a última, em dezembro, a Mindsight.
Sobre o Espresso
O Espresso é uma solução completa para sua gestão de despesas, adiantamentos e reembolsos. Nossa plataforma simplifica o controle financeiro ao permitir que você crie políticas de despesas personalizadas, fluxos de aprovação eficientes e classificação automatizada das despesas.
Com a integração com diversos ERPs financeiros, o Espresso proporciona uma gestão unificada e altamente eficiente, garantindo que todas as suas informações financeiras estejam sincronizadas em um só lugar.
O Espresso ainda oferece um cartão corporativo e conta digital, centralizando pagamentos e proporcionando maior controle financeiro. Além de recursos avançados como uma inteligência artificial (IA) que te protege contra fraudes e reduz em até 80% o tempo gasto do financeiro no controle das despesas.
Com o Espresso, sua empresa pode se concentrar no que realmente importa: o sucesso e o crescimento do seu negócio. Não perca mais tempo com processos complexos e ultrapassados. Experimente o Espresso e transforme seu financeiro hoje mesmo.
Seja bem-vindo ao futuro da gestão de despesas!